Entre as 13h20 e 14h40 desta terça-feira, 07, houve falta de energia no Estádio de Pituaçu e região, momento que chovia e ventava com intensidade moderada no local. Apesar do retorno da luz, foi observada instabilidade tanto na energia quanto na internet durante todo o período da tarde.
Diante dessa circunstância, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) entendeu ser mais seguro e justo para todos reprogramar para quarta-feira, dia 08, às 14h, a publicação do link de inscrição ao projeto social Natação em Rede.
Com essa decisão, a Sudesb entende oportunizar a todos os interessados o mesmo direito em garantir vagas abertas para aulas de natação (crianças e jovens de 7 a 17 anos), hidroginástica (público a partir de 60 anos – 20% das vagas serão ofertadas a pessoas entre 20 e 59 anos); nado artístico e polo aquático (para essas duas modalidades, há a exigência de saber nadar).
Na inscrição online estarão disponíveis 1.170 vagas distribuídas nos núcleos da Bonocô (piscina olímpica e semiolímpica) e do CAB (prédio da antiga FLEM, hoje ocupada pela Secretaria de Administração Penitenciária): 870 na piscina da Bonocô (natação, hidro, polo aquático e nado artístico) e 300 no CAB (natação e hidroginástica). O projeto também atende pessoas com deficiência (PCDs).
Nota Coelba – Em contato com assessoria de comunicação da Coelba para saber o motivo técnico da instabilidade no fornecimento de energia, obtivemos a seguinte resposta enviada via whats app:
“Em decorrência das chuvas e ventos de maior intensidade que atingiram diversas localidades de Salvador nesta terça-feira (7), a Neoenergia Coelba registrou um aumento na incidência de vegetações e objetos sobre a rede elétrica. As situações elevaram a quantidade de ocorrências na cidade e aumentaram a complexidade dos serviços. Para atender esta situação, a distribuidora incrementou a quantidade de equipes em campo e atuará com o reforço operacional para restabelecer todos os consumidores afetados com a maior brevidade possível.
A equipe do Centro de Operações Integradas (COI) também está reforçada para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até a normalização da situação.
A Neoenergia Coelba destaca que, em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem acionar a distribuidora através do teleatendimento gratuito 116, o WhatsApp (71. 3370-6350), o aplicativo Neoenergia Coelba e a Agência Virtual (www.neoenergia.com)”.
Fonte: TRBN






