Em uma reunião do Diretório Municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador tomou uma decisão significativa ao aprovar uma resolução em apoio e defesa da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior à prefeitura da capital baiana. Essa resolução reafirma a escolha anterior do Conselho Político, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
A presidente da sigla, Cema Mosil, fez um balanço positivo da reunião e destacou o entusiasmo da militância petista em relação à pré-candidatura de Geraldo Júnior. “É perceptível que a maioria da militância petista da capital está animada com o nome de Geraldinho, considerando-o uma candidatura forte e que tem dado fortes sinais de vitória nas urnas em outubro. A animação dele é contagiante”, afirmou.
Além disso, a presidente ressaltou que, mesmo com o apoio do partido à pré-candidatura de Geraldinho à prefeito da capital, a sigla não abre mão de sua identidade participativa na construção do programa de governo. “Não abrimos mão de nossa identidade, que sempre foi de natureza participativa. Continuamos reforçando a necessidade do desenvolvimento de ações voltadas às pautas sociais, direcionadas aos bairros mais populares de Salvador, em contraponto à forma elitista e muito voltada a festas, como o atual prefeito governa a capital”, declarou Cema.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que respeitadas as divergências, o assunto do recurso foi encerrado e que o Partido vai trabalhar para fazer Geraldo o próximo prefeito da capital baiana. “Nós do PT vamos fazer a campanha de Geraldo como se do PT fosse. Tenho certeza que, com a força da nossa militância e a unidade do grupo, quem votou em Lula vai votar em Geraldinho”.
PCDOB – Geraldo Júnior também recebeu apoio do PCdoB e participou de um evento organizado pela sigla. Na ocasião, ele aproveitou para provocar o prefeito Bruno Reis. “Salvador não precisa mais de um gerente, Salvador precisa de um prefeito”, declarou o emedebista.
Ele também destacou a importância do apoio do PCdoB. “Para mim é um motivo de orgulho na minha história política estar ao lado do PCdoB, que terá um papel fundamental na formação da pré-campanha, da campanha, do nosso programa de governo. O PCdoB tem, inclusive, indicativos de figuras da política de Salvador que vão ajudar nesse processo de construir um projeto para mudar Salvador”, disse Geraldo Júnior.
O emedebista destacou que o PCdoB tem representatividade na capital, na Bahia e também no cenário brasileiro. “Tem uma importância muito grande no resgate da participação popular, de políticas de inclusão social. Estou aqui ao lado de grandes líderes na Bahia e de Salvador, a exemplo aqui da ex-presidente do PCdoB e ex-vereador Aladilce Souza”, citou o vice-governador.
Fonte: Tribuna da Bahia






